segunda-feira, 14 de novembro de 2022

O sucesso da 23ª Feira do Livro

 

Membros da AEL (Neivo, Helena, Zeni, Cleusa, Neusa, Lucia, Monalise, Gleison e Arnaldo) na abertura da 23ª Feira do Livro (Foto/AEL)

Já havia um sinal no ar sobre o sucesso da Feira do Livro deste ano, inserida na Cidade da Cultura e na Frinape, quando do lançamento do evento no Centro Cultural 25 de Julho. A eloquência do patrono - o professor e confrade da Academia Erechinense de Letras (AEL), Neivo Zago e, o homenageado especial, também confrade da AEL – Ermindo Silva; deixaram este sinal nas suas manifestações.

Prefeito Paulo Polis (Foto/AEL)

Ermindo Silva, homenageado especial (Foto/José Ody)



Presidente da Câmara de Vereadores, Dal Zot, secretária de Cultura, Carla, patrono da Feira de 2021, maestro Gleison, patrono da feira 2022, Neivo, presidente da AE, Lucia e prefeito Polis. (Foto/Monalise/AEL)



Guiomar e seu esposo o patrono Neivo com a presidente da AEL, Lucia Pagliosa (Foto/AEL)

Seguiu-se depois um mergulho do patrono em busca de brindes, o pedido por livros a serem trocados ou doados na feira e o desafio gramatical Quizz, que acabaram por asseverar na prática o que se prenunciava. Some-se a essas iniciativas pessoais do patrono – um bom engajamento do poder público e de membros da AEL, também sempre solícitos, disponíveis e parceiros, o que demonstra o comprometimento de todos com um evento que também de todos é.

Interesse pelos livros atrai leitores (Foto/AEL)

Resta agora o público em geral continuar comparecendo em grande número na Cidade da Cultura e na Feira do Livro, especialmente nesses dias que estão por vir, que anunciam-se de clima seco e, por isso mesmo, mais convidativos, não deixando margem para que sejamos minimamente solidários com a própria entidade a quem cabe, em instâncias mais detalhadas, fazer o evento acontecer e mantê-lo vivo e atraente até o final da Frinape.  


Neusa Garcez e o patrono Neivo (Foto/AEL)

Cleusa Nehring e o patrono Neivo (Foto/AEL)

Banner com os membros da AEL. (Foto/AEL)
 
Destaque-se ainda o fundamental  envolvimento do Sesc – Unidade de Erechim. Sua presidente, Sandra Mariga Bordini, é a coordenadora da Cidade da Cultura que desempenha um papel fundamental nesta feira regional – incentivando de forma elogiável todas as manifestações da arte, como é o caso do grupo Tribu Di Arteiros do município de Morro Reuter. Enfim - Erechim vive mais uma Frinape. Portanto, "Viva o seu tempo", como diz o tema da 23ª Feira do Livro.

Sandra Mariga Bordini (Foto/AEL)


Tribu Di Arteiros na Cidade de Cultura e Feira do Livro (Foto/AEL)

 
                             

Nota: A maioria das fotos identificadas como autoria AEL - são da confreira Zeni Bearzi.