segunda-feira, 10 de agosto de 2020

Projeto do PT prioriza a pessoa diz o presidente


 Alderi Antônio Oldra tem 53 anos. É casado. Tem um filho. É professor, formado em Filosofia, Teologia e Mestrado Profissional em Educação. Professor de Instituição Privada. Vice-Diretor, Coordenador Pedagógico e Diretor do Colégio Estadual Haidée Tedesco Reali. Foi Coordenador Comercial da Rádio Virtual FM.  Vida Política: vereador eleito Legislatura 2013 a 2016 com 1.209 votos. Nesse período foi Secretário Municipal de Educação de Erechim. Reeleito vereador Legislatura 2017 a 2020, como 2° vereador mais votado de Erechim, com 1.377 votos. “Em 2020, não serei candidato a nenhum cargo. Minha dedicação será voltada à Educação”. Como presidente do PT de Erechim, porém, defende uma série de propostas que estão elencadas nesta entrevista rápida.

 

 

José Ody – O PT pretende ter candidato próprio à prefeitura de Erechim?

Alderi Olda - Sim, o Diretório tomou a decisão que terá candidato para Majoritária em Erechim. Estará dialogando com partidos que tenham identificação na defesa de um projeto político para o bem das pessoas de Erechim.

 

José Ody – Quem são, ou quem é, o nome mais cogitado?

Alderi Oldra - Os nomes serão definidos nos próximos 15 dias. Temos muitas lideranças com condições de realizar um bom debate e desenvolver uma excelente gestão no Executivo.  

 

José Ody – Com quais partidos os PT tem conversado mais ou pode estar junto?

Alderi Oldra - Conversamos com PCdoB, PDT, MDB, PSB, PTB, Solidariedade e outros partidos, inclusive, do Governo. Nada impede conversar e discutir propostas que possam contemplar os anseios da população de Erechim. O indicativo do Diretório é construir aliança com partidos que tenham identificação no projeto político que defenda propostas em prol das pessoas e pelo crescimento de Erechim.

 

José Ody – Como vê a cidade hoje?

Alderi Oldra - Erechim é uma cidade fantástica para viver. Uma pesquisa revela que 87% das pessoas estão satisfeitas em morar e viver em Erechim. Ela pode ser melhor. Ela pode ampliar possibilidades aos nossos jovens e pessoas que estão buscando uma oportunidade. Erechim precisa de um Gestor ousado, comprometido e, ao mesmo tempo, responsável, para levar Erechim na condução que ela merece estar.    

 

José Ody – Que projeto o PT defende para Erechim?

Alderi Oldra - Defendemos um Projeto que considere a pessoa, o ser humano, em 1° lugar. O ser humano precisa ser colocado como prioridade. Para que isso aconteça, é imprescindível implementar propostas e ações como: 1) Orçamento Participativo para ouvir as pessoas e viabilizar ações prioritárias;  2) Investimentos em Educação e ampliação dos atendimentos na Educação Infantil; 3) Promover e implementar programas de habitação social; 4) Valorizar as Instituições Públicas ligadas à Educação e promover programas, como o Pré-Enem, para auxiliar os jovens a garantir uma vaga na Universidade. 5) Criar e incentivar políticas de desenvolvimento social, com geração de emprego e renda; 6) Investir na orientação e prevenção de doenças, garantindo investimentos na área da saúde; 7) Disponibilizar ou construir espaços alternativos de lazer e encontros aos nossos jovens e suas famílias. 8) Promover a boa convivência entre as pessoas, com respeito às diferenças e o cultivo das boas relações.