quarta-feira, 2 de setembro de 2020

PP não terá candidato a prefeito

 

 

É indiscutível a força política do PP em Erechim. Desde os tempos de Arena em 1977. Os Progressistas administraram o município em cinco oportunidades: uma com o prefeito Jayme Luiz Lago e quatro com o prefeito Eloi Zanella. Este criou um projeto que colocou Erechim em um novo patamar alterando radicalmente sua base econômica, e gerou um grande desenvolvimento que se refletiu por décadas. Até sentem-se os reflexos. Para o presidente do PP, Narciso Paludo, o momento é de repensar o futuro. A curiosidade é que o partido, mais uma vez, não cogita lançar nome a prefeito, mas não descarta estar na majoritária ocupando uma vaga de candidato a vice-prefeito. O certo é que pela própria história de Erechim, sempre é um diferencial, quer seja pelo peso de sua liderança maior ou pela trajetória na administração local.     

 

 

José Ody - O partido pretende ter candidato próprio à prefeitura este ano?

Narciso Paludo - Com o objetivo de viabilizar uma coligação forte, o PP declinou de apresentar um nome como candidato a prefeito, uma vez que diversos partidos apresentaram nomes. Montada a coligação escolher-se-ia o melhor candidato. Algumas intransigências dificultaram as conversas, todavia é possível, ainda, aglutinarem-se forças políticas para participar do pleito.

 

José Ody - Quem é ou quem são os nomes mais cogitados nessa possível composição da qual o PP faria parte?

Narciso Paludo - Na coligação os nomes apresentados foram de Marcos Lando pelo PDT, Roberto Fabiani pelo PSDB, Ernani Mello pelo Republicanos e Cláudio Pagliosa pelo PL.

 

José Ody – O PP pode vir a ser vice-prefeito em uma coligação?

Narciso Paludo - Sim o PP poderá apresentar candidato a vice.

 

José Ody - Com quais partidos tem conversado mais?

Narciso Paludo - As conversações se desenvolveram com quase todos que tem uma ideologia de centro direita: PP, PSDB, PL, PRTB, DEM, PSL, REPUBLICANOS, SOLIDARIEDADE, PTB, CIDADANIA E PDT.

 

José Ody - O que o partido pensa sobre Erechim hoje?

Narciso Paludo - Precisamos fazer um novo projeto de desenvolvimento, a curto, médio e longo prazo, pois após o projeto criado pelo Zanella (ex-prefeito Eloi Zannella do PP), o que se viu foram planos de governo que se esvaem a cada administração, sem um projeto que tenha continuidade.  

 

José Ody - Que propostas pretende defender ou o que projeta para o futuro de Erechim?

Narciso Paludo - A grande necessidade é um projeto de desenvolvimento a curto médio e longo prazo, para tal, entende-se necessário que seja formulado juntamente com todas as forças vivas da comunidade como acontecera com o então prefeito Zanella. Estabelecido o Projeto, as ações de governo têm o objetivo de desenvolvê-lo.